A 40 Graus

A 40 Graus

Foi em 2004 que a 40 Graus Models iniciou suas atividades. De lá para cá, a agência se tornou uma das principais do país e conta com um elenco de mais de duzentos modelos, incluindo top models como Nayara Oliver, Anne de Paula, Mahany, Paula La Croix, Gabriel Sihnel, Jullio Reis, Brayan Lucas, entre outros.

E o prestígio vai além do Brasil: no ano de 2005, a conceituada revista americana V Magazine indicou a 40 Graus Models como uma das principais agências de modelos do cenário internacional.

Os ingredientes de sucesso da história da 40 Graus Models são muitos, mas com certeza se destaca o talento visionário e empreendedor do seu fundador, Sérgio Mattos. O empresário acompanha o crescimento da agência de perto, acumulando as funções de scouter, caça-talentos, booker e diretor internacional da agência.

Serginho, como é conhecido no mundo fashion, acumula mais de trinta anos de experiência no mercado. Ele mesmo faz questão de percorrer os quatro cantos do país em busca de novos talentos.

O olhar clínico de Serginho já descobriu, lançou e agenciou a carreira artística de nomes como Ana Beatriz Barros, Raica Oliveira, Isabeli Fontana, Daniella Sarahyba, João Velluitni, Cauã Reymond, Marcio Garcia, Paulo Zulu, e muitos outros. Ao lado dele, a equipe de bookers da 40 Graus Models, formada por Christine Ribeiro (Moda) e Nill Gray (Comercial), só tem a somar: possui vasta experiência no atendimento a clientes nacionais e internacionais, tanto no mercado da moda quanto na publicidade.

Em paralelo, a agência também possui uma área voltada para atores: por isso, agora a agência se chama 40 Graus Models & Art. O objetivo é fomentar a formação de novos atores e direcioná-los na área dramatúrgica. Muitos foram os atores promovidos pela agência como Cauã Reymond, Romulo Arantes Neto, Mariana Rios, Juliana Paiva, Agatha Moreira, Danilo Ferreira, Pablo Moraes, entre outros.

De olho na nova geração, Mattos aposta ainda na poesia como forma de inserir ainda mais os talentos no mercado. Semanalmente, ele reúne atores e modelos para declamar poesias, na própria agência. É o Era uma vez um Poeta, que já virou tradição e atrai cada vez mais jovens talentos interessados em desenvolver seu lado artístico.

Recentemente, Serginho abriu uma filial da sua agência na Bahia, sua terra natal, onde já começa a escolher modelos com foco internacional.